River Plate anuncia oficialmente sua entrada no e-Sports - Futebol Gamer -Tudo sobre FIFA e PES.

River Plate anuncia oficialmente sua entrada no e-Sports

River Plate anuncia sua entrada no e-Sports

Depois do anuncio do clube francês Paris Saint Germain e seis clubes espanhol anunciarem sua entrada no e-Sports, o club argentino River Plate também anunciou sua entrada no e-Sports eletrônicos fará parte dos principais franquias de futebol: PES 2017 e FIFA 17. Tornado-se o primeiro clube profissional no mundo a ter uma equipe de e-Sports para a série Pro Evolution Soccer.

Lembre-se que no final de agosto a Konami Latam realizou um evento de apresentação do Pro Evolution Soccer 2017 em Buenos Aires, Argentina, onde foi anunciou oficialmente a licença dos 30 clubes argentinos, e o retorno da La Bombonera e El Monumental a série, e também a sua aliança com o club River Plate.
Em um evento onde o anfitrião foi o jornalista argentino Marcelo Benedetto, presidente do club Rodolfo D’Onofrio, anunció oficialmente a assinatura de Franco Colagrossi, o primeiro jogador Professional de e-Sports do clube.

No entanto, não será a unica, porque D’Onofrio disse que “vamos fazer um campeonato onde os que gostam do River e os socios do River, cerca de 130.000 pessoas em potencial, serão capazes de competir para o ganhador ser o segundo representante profesional do River”.

Lembre-se que o potencial de negócios dos esportes eletrônicos atraiu clubes profissionais como Manchester City, Besiktas, FC UFA, FC Dinamo Moscou, Clube do Remo, VfL Wolsburg, West Ham, Santos, Schalke 04, Valencia, Sporting de Lisboa, Sampdoria, FC Volga, PSV, Ajax e Tokyo Verdy clubes profissionais de futebol que já tem uma equipe de e-Sports, também há rumores que o Bayern de Munich, Borussia Monchengladbach, Hamburgo, Werder Bremen, Ingolstad, Bayer Leverkusen, Colonia e Hertha Berlín estão interessados em e-Sports eletrônicos.

Mas não só os clubes tem mostrado interesse nesta nova atividade, mas também as federações, a poucos dias foi vazado para a imprensa que a DFL, chefe de Bundesliga, registrou varias marcas relacionadas com os esportes eletrônicos, também a rumores que a Liga está interessada em armar um torneio da liga espanhola em consoles, por sua participação em uma conferência de imprensa o presidente da Ligue 1 revelou que está organizando um torneio em parceria com a EA Sports, assim como também a CBF tem uma aliança com Konami pela licencia do Brasileirão.

Fontes: TodoWE, @NocturnoV

Para saber mais, fiquem ligados aqui no Futebol Gamer! nos ajude, não esqueça de seguir Futebol Gamer nas redes sociais Facebook , twitter e Google+ !

Deixe uma resposta