FIFA 17 - Liga Francesa fará parte do e-Sports - Futebol Gamer -Tudo sobre FIFA e PES.

FIFA 17 – Liga Francesa fará parte do e-Sports

Em agosto Didier Quillot, presidente da Ligue de Football Professionnel (LFP) revelou durante uma conferência de imprensa da Ligue 1, primeira divisão da liga de futebol profissional na França, poderá ser um grande salto nos esportes eletrônicos EA Sports e FIFA 17.

Finalmente LFP anunciou oficialmente a criação da e-Ligue 1, a primeira competição de esportes eletrônicos organizada por uma federação de futebol na Europa, que será realizada nos consoles NextGen e exclusivamente no jogo FIFA 17.
O e-Ligue 1 vêm graças aos esforços conjuntos da LFP, EA Esports e UniteamSport. Os vinte clubes da liga francesa vai disputar a e-Ligue 1, com dois representantes cada um dos quais serão escolhidos após uma qualificação cada clube jogará em seu estádio, além disso o torneio será televisionado.

De acordo com os meios de comunicação que estiveram presentes na conferência a EA Sports agora é parceira da LFP, embora não seja totalmente claro se é apenas para a organização do torneio eSports ou é um contrato de licença exclusiva.

Também foi revelado que regulam competições EA Sports FIFA sendo organizado com várias ligas nacionais, uma delas será oficializada dentro de algumas semanas, além de um torneio europeu.

Lembre-se que há poucos dias a Federação International de Football Association (FIFA) anunciou que seus planos é intensificar a sua presença no mercado de e-Sports.

Lembre-se que o potencial de negócios dos esportes eletrônicos atraiu clubes profissionais como Manchester City, Besiktas, FC UFA, FC Dinamo Moscou, Clube do Remo, VfL Wolsburg, West Ham, Santos, Schalke 04, Valencia, Sporting de Lisboa, Sampdoria, FC Volga, PSV, Ajax e Tokyo Verdy clubes profissionais de futebol que já tem uma equipe de e-Sports, também há rumores que o Bayern de Munich, Borussia Monchengladbach, Hamburgo, Werder Bremen, Ingolstad, Bayer Leverkusen, Colonia e Hertha Berlín estão interessados em e-Sports eletrônicos.

Mas não só os clubes tem mostrado interesse nesta nova atividade, mas também as federações, a poucos dias foi vazado para a imprensa que a DFL, chefe de Bundesliga, registrou varias marcas relacionadas com os esportes eletrônicos, também a rumores que a Liga está interessada em armar um torneio da liga espanhola em consoles, por sua participação em uma conferência de imprensa o presidente da Ligue 1 revelou que está organizando um torneio em parceria com a EA Sports, assim como também a CBF tem uma aliança com Konami pela licencia do Brasileirão.

Fontes: TodoWE, @NocturnoV

Para saber mais, fiquem ligados aqui no Futebol Gamer! nos ajude, não esqueça de seguir Futebol Gamer nas redes sociais Facebook , twitter e Google+ !

Deixe uma resposta